SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REINAUGURA A BASE DO SAMU E RECEBE UMA NOVA AMBULÂNCIA USA “UNIDADE DE SUPORTE DE SAÚDE” EM TOBIAS BARRETO

Na manhã dessa quinta-feira, 28, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde reinaugurou a base do SAMU, e recebeu uma ambulância USA (Unidade de Suporte avançado) 0km.

A Base do SAMU estava desativada, quando a Gestão Confiança e Trabalho assumiu a administração e durante todo este ano a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Emanuelly Hora e o Prefeito Diógenes Almeida, por meio de ofícios e audiências presenciais com o Secretário de Estado da Saúde, vinham tentando mostrar a grande necessidade de Tobias Barreto reativar a base do SAMU. Após o acordo ser pactuado a Secretaria Municipal de Saúde reformou a base para receber a ambulância 0Km, USA (Unidade de Suporte Avançado).

É importante ressaltar que a viatura USA (Unidade de Suporte Avançado), dará um grande suporte nas transferências de pacientes graves regulados pela Central de Regulação do Estado, a presença da mesma no município garante mais segurança e agilidade no transporte de pacientes graves.

“É uma viatura nova e muito bem equipada, que estará à disposição da população de Tobias Barreto a partir de hoje. É uma conquista muito importante, pois dará para o corpo clinico do nosso hospital, e para a população mais segurança e comodidade. É importante ressaltar que a viatura do SAMU é um serviço regulado, e por isso quando necessário basta ligar para o 192, quando ocorrer algum acidente em alguma via pública, e como já está a disposição a viatura dará assistência para a população”. Enfatizou Emanuelly Hora Secretaria Municipal de Saúde.