SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PROJETO DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO SCFV 2017

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram o Projeto de encerramento das atividades do SCFV 2017.

O Projeto teve início no dia 19 de dezembro com a realização de reunião com os pais dos usuários do SCFV. Na ocasião foram transmitidas informações sobre o recesso e retorno das atividades, além da perspectiva de melhorias para o ano seguinte.

Em segundo momento houve uma palestra com a Psicóloga Ana Carolina sobre violência doméstica visando conscientizar o público presente a respeito dos seus direitos e dos órgãos disponíveis no município de Tobias Barreto com os quais uma vítima de violência pode contar. E para encerrar foi servido um delicioso lanche. O objetivo desse projeto foi promover lazer, socialização e formação de vínculos, importante para o exercício da cidadania.

A festa de encerramento das atividades do SCFV 2017, ocorreu no dia 20 de dezembro, para as crianças e adolescentes usuários do serviço, na AABB nos turnos matutino e vespertino com a presença de cerca de 150 usuários. O evento foi pura diversão pois contou com a apresentação dos usuários do serviço, parque de diversões, carrinho de algodão doce, torta, cachorro quente, salada de frutas, doces e pipocas para a alegria dos mesmos.

Aos idosos foi oferecido um belíssimo almoço no Centro dos Idosos, promovendo um momento de muita confraternização e troca de experiências ao som de músicas natalinas, que contou com a presença da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Valdiná Almeida.

O objetivo desses eventos, que é uma prioridade na Gestão Confiança e Trabalho, é lançar a concepção de igualdade, humanismo e cidadania, buscando conscientizar que todos podem e devem ter as mesmas oportunidades.